Taifu forte no Japao


Tufão Roke-Japao Evacua 400mil...


Bom o que vim postar hoje é sobre um forte taifu que pegou todos nós(moradores do Japao) desprevinidos e que em sinal nao foi nada fraco, perdemos até um dia de aula por conta do fato ocorrido e issu por que ainda nem chegou a pegar aqui em na regiao de Aichi, esse taifu chegou aqui no Japao nessa terça-feira e hoje e quarta e nesse pouco tempo ja causou intenssas concequencias a muitas pessoas...

No Japão, centenas de milhares de pessoas foram aconselhadas a deixar suas casas nesta terça-feira em virtude da aproximação de um tufão que trouxe chuvas pesadas e o temor de deslizamentos e inundações em algumas áreas do país. Autoridades da cidade Nagoya, na Província de Aichi, recomendaram a cerca de 400 mil pessoas a deixarem suas casas devido ao risco de os rios transbordarem, informou a agenciade notícias "Jiji". Apesar do aviso, a evacuação não é obrigatória.

ao sudoeste do Japão, ao meio-dia desta terça-feira, no horário local, (por volta de meia-noite em Brasília) e segue em direção à principal ilha de Honshu, que poderá ser atingida por ele amanhã, segundo a agência meteorológica japonesa. A tempestade já precipitou cerca de 400 milímetros de chuva nas últimas 24 horas na Província de Miyazaki. A agência alertou para a possibilidade de precipitação de até 50 milímetros de chuva em uma hora em uma ampla área do Pais.

Rafael Manshou-15 , 21/09

0 comentários:

Postar um comentário