Brasil , um país maravilhoso !



Brasil , O país escolhido para realizar os Jogos Olimpicos de Verão em 2016 ,O país onde está localizado a maior fabrica de aviões a EMBRAER , O país totalmente miscigenado , O país com a maior biodiversidade do mundo .

Apesar de ser o quinto país mais populoso do mundo, o Brasil apresenta uma das mais baixas densidades populacionais. A maior parte da população se concentra ao longo do litoral, enquanto o interior do país ainda hoje é marcado por enormes vazios demográficos.
De colonização portuguesa, o Brasil é o único país de língua portuguesa do continente americano. A religião com mais seguidores é o catolicismo, sendo o país com maior número de pessoas declaradamente católicas do mundo, havendo parcela significativa da população de confissão evangélica, além do expressivo aumento da desfiliação religiosa nos últimos anos .
A sociedade brasileira é uma das mais multirraciais do mundo, sendo formada por descendentes de europeus, indígenas, africanos e asiáticos , que apartir dessa grande miscigenação forma uma gande cultura .
O Brasil se encontra em 39ª lugar entre os países com maior qualidade de vida , além de possuir uma grande biodiversidade mundial , e sendo exemplo desta riqueza a Floresta Amazonica , com milhões de quilometros de pura floresta .
O país tem um dos maiores numeros de aeroportos em todo o mundo ficando em segundo lugar . O Aeroporto Internacional de São Paulo é o maior e mais movimentado do país .
É o décimo país que mais consome energia no mundo e o terceiro maior do hemisfério ocidental .
O Brasil possui a segunda maior reserva de petroléo bruto da América do Sul e é um dos produtores que aumentaram sua produção nos ultimos anos , é um dos países mais importantes do mundo de energia hidrelétrica . O Brasil pode tornar uma superpotência mundial na produção de petróleo .
Carnaval , uma época de folia , uma época para se divertir , um feriado tradicionalmente brasileiro , no Brasil esta o maior bloco de carnaval do mundo , o Galo da Madrugada .
Mas porque um país como esse que tem tantas qualidades pode ter tantos politicos corruptos ?! Como pode ter pessoas que nem se importam com o ambiente em que moram ?! Pessoas que só se importam consigo mesmas e deixam outras de lado ?!
Cuide mais dessa maravilha que temos !


Caroline Ayumi .

2 comentários:

Pessoal da OItava Série, Nono Ano disse...

E uma maravilha ter essa praia,possuimos esse lugar tao bonito no nosso Pais,mas a pergunta que escreveu,eu tambem queria saber,por que a maioria dos politicos sao corruptos,por que so pensam em si mesma,sendo que esse nao e trabalho de politica,de presidente.
Bom mas penso que isso tem resposta,a respota e por que somos pessoa,humano.
A vida e assim

Vanessa O. oitavo ano

DaniGimenes disse...

Consciência, palavra de ordem! Parabéns Carol!

Postar um comentário