Crianca de rua


Mais de 150 milhões de crianças de 3 a 18 anos são vítimas indefesas de violência, exploração sexual,dependência química e desrespeito aos direitos humanos. Elas saem de "casa" para fugir dessas condições. Outras, precisam sair de casa para ganhar dinheiro e ajudar a família. Essas crianças passam dia e noite na rua, em prédios ou carros abandonados – em lugares que as deixam vulneráveis a outros perigos, abusos e descuidos. Essas crianças são conhecidas como "crianças de rua".

As crianças de rua ou meninos de rua refere-se às crianças e adolescentes que encontram-se em situação social e que, nessas condições, estão expostos a diversos riscos.
Temos varios problemas:
SEM ESTUDOS,A FOME,A IMUNDICE,A DOENCA,A SOLIDAO,A VIOLENCIA,ROUBO,E VARIAS.

Essas crianças podem ou não ainda manter vínculos com suas famílias e, dada a fragilidade dos mesmos, vivem a maior parte de seu tempo na rua, tornando mais frágeis.Segundo o governo federal, no Brasil existem vinte cinco mil crianças de rua.
Mas sobretudo eles sao sozinhos,dia ate noite.Podemos imaginar a dor dessas crinca...

Por que as crianças de rua ?
Pois,da raiva sabendo que existe crianca de rua,e nao faz nada,que nasce e morre.Mas agora possui pessoas que ajudam eles (crianca de rua),a dar dinheiro,a montar escola.
E muitas vezes tem pessoas de classe média que reclamam da vida que levam.


Vanessa O. 7serie (8ano)

1 comentários:

Postar um comentário