olimpiadas 2016

O Rio de Janeiro será a sede das Olimpíadas de 2016. A cidade brasileira foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional e venceu as outras três candidatas – Madri, Tóquio e Chicago.

Esta foi a quarta vez em que o Brasil se candidatou para sediar os Jogos Olímpicos. O primeiro projeto era para Brasília, em 1992, e os dois outros, em 2004 e 2012, para o Rio.

Os preparativos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 devem começar em breve. A previsão é que sejam gastos cerca de R$ 25,9 bilhões no projeto para as Olimpíadas do Rio 2016, que inclui melhorias no transporte público e internet sem fio grátis de alta velocidade em toda a cidade.

por que o rio de janeiro?


Uma economia forte e um financiamento garantido
A economia do Brasil é atualmente a décima maior do mundo - com previsão de ser a quinta até 2016. Somos o segundo maior exportador de produtos alimentícios, um dos maiores produtores de petróleo e minerais e o quinto maior mercado publicitário. Nossa economia diversificada é o motor da América Latina e um dos 10 maiores mercados consumidores. Temos os mais altos níveis de uso de Internet no mundo. A força durável de nossa economia - mesmo no contexto internacional atual - permite que o Governo garanta os investimentos necessários para os Jogos Olímpicos de 2016, incluindo o financiamento direto de U$ 700 milhões para o COJO.

fabricio.t.n.egami

1 comentários:

Postar um comentário