A fome ea miséria na Àfrica


Hoje em dia, a situação nos continentes muito pobres, como a África, não anda muito boa.

"Este, em largos traços, o retrato da fome e da miséria no mundo em nossa época, o Século do Juízo. Um sofrimento horrível, que atinge diariamente milhões e milhões de pessoas e que, no entanto, foi acarretado por elas mesmas. Esses acontecimentos terríveis, assim como tantos outros, deveriam ser encarados pela parte da humanidade ainda não atingida por eles como avisos e alertas gravíssimos, para que volte, ainda em tempo, a viver de acordo com as imutáveis e inflexíveis Leis da Criação"

Se a produção agrícola mundial fosse repartida em partes iguais, não haveria fome - a disponibilidade atual é de 2800 kcal por pessoa. As contas, porém, não se fazem assim. Basta ver que 80 por cento das crianças com fome em África vivem em países onde há excedentes alimentares. Ou que 21 por cento dos alimentos produzidos têm como destino a alimentação animal. Em vários países de África, um terço dos cereais cultivados não faz pão - serve para a engorda de animais que na altura certa são exportados para os países ricos. Amartya Sen, o indiano que foi Prémio Nobel da Economia, escreveu que a fome não ataca as sociedades livres."

Rafael Manshou -15

1 comentários:

falta de amor disse...

Agrande falta de humanidade entre os povos fazem que a cada dia mais o mundo se torne desta maneira,até onde irá o egoismo a falta de amor e pior de td a falta de Deus.
ficamos chocados ao ver fotos e relatos sobre a misséria dessas pessoas só que ñ é preciso ir tão longe para ver ou ler sobre pois ao nosso lado sempre tem alguém nessa condições de vida..
será que seriamos capaz de ajudar quem estar perto de nós!!!!até quando fecharemos nossoa olhos por puro egoisto,na verdade falta de amor ao nossos irmãos.

Postar um comentário