O Que Eu Vou Ser Quando Crescer ?


Essa eh uma das decisoes mais dificeis da vida . Por isso, ter a orientacao dos pais eh fundamental .
Artes cenicas , Turismo , Gatronomia , Design de Games , Estetica ... O que essas palavras tem em comum ? Todas estao na extensa lista de cursos universitarios que voce pode fazer .
"Muitos pais nao conhecem as novas profissoes e as tratam com preconceito " Lamenta Maria da Conceicao Uvaldo , psicologa do Servico de Orientacao Profissional da Universidade de Sao Paulo .
O primeiro passo eh nao ligar para preconceitos . " Nao eh porque um amigo se deu bem como engenheiro que isso acontecera com voce " , aconselha ela .
Muitos pais dizem que os filhos podem escolher a profissao que quiserem , mas isso passa uma falsa sensacao de liberdade , Eh que , sem nenhuma orientacao , os adolecentes terao dificuldade para fazer uma ecolha . Por isso , o aconselhamento da escola e da familia eh fundamental !

Informe-se das novidades no mercado , Converse Com Professores , leia sobre assuntos que despertem interesse e visite sites de orientacao profissional .

E gostar da carreira eh mais importante que ganhar bem !
Quando o jovem se indentifica com a profissao e tem interesse em segui - la , o trabalho eh feito com mais dedicacao . Assim ele consegue bons resultados .
Pesquise faculdades antes de se inscrever , debata as varias funcoes da profissao que pretende seguir .
Shary - Numero 15

0 comentários:

Postar um comentário